Black Blind Guy
acrílico e colagens sobre papel (envernizado)
tamanho A4
Outubro de 2004

Quando mais ninguém acredita que pode acontecer... restas tu!
O misticismo bate igual em todo o lado! Judeus, muçulmanos, cristãos, todos acreditam em algo mais que o mundo que nos rodeia. Imaginam um outro, envolvendo este, e para lá enviam o futuro das suas almas esperando que haja algo melhor à sua espera.
A exportação de um sistema político não se faz por vontade exclusiva do exportador.
Cada um dos 3 painéis do tríptico é dedicado a um pintor. Depois de ter terminado, durante aqueles largos minutos em que ainda sentia uma tremenda vontade de continuar a massacrar o papel com mais tinta e mais pincel e mais cola e papel... percebi que o melhor era ficar por ali. Suspender.
Tríptico da Salvação, acrílico e colagens sobre papel, 3 vezes 50X109cm, concluído em Janeiro de 2005
E se o meu filho for o Messias?
Queixam-se os católicos que o Natal anda a ser torpedeado por conceitos abstrusos que afastam o verdadeiro espírito da Quadra. O Pai Natal "coca-coleano" substitui o Menino Jesus na distribuição das prendinhas, os defensores do "políticamente correcto" estarão a tentar apagar a essência religiosa da coisa fazendo dela uma festa consumista por excelência e muito pouco católica, por arrastamento. 
"Não tenhas problemas, vais ver que corre tudo bem. Basta acreditares em mim, basta que tenhas confiança. Deixa-te estar. Simplesmente. Não faças nada, não digas nada, evita mesmo pensar. Se isso não for possível imagina que és uma garrafa vazia. Sim, sim, uma garrafa vazia, isso deve resultar. Ficas ali, quietinho como uma garrafa vazia e vais ver que corre tudo bem. Deixas-me actuar. Vais ver que corre tudo bem porque eu sou excelente a resolver assuntos como este. Nem sequer te vou cobrar nada pelo serviço porque gosto de ti e gosto da tua família. Confia em mim. Vais ver que sou de confiança..."