sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Ainda aquela cena das cadeiras e da mesa



Mais 7 fotos da inauguração da tal exposição. A sequência começa com os discursos de ocasião. Discursou aquele senhor das barbas que é vereador de qualquer coisa que não me vem agora à memória, dicursou a Ana Isabel Ribeiro que é directora da Casa da Cerca e responsável pelo espaço da Galeria e discursou o Luís Miranda que é um dos artistas e meu colega na escola onde dou aulas.
Na foto seguinte podemos ver o alegre grupo de artistas presentes. O David Castanheira, a Sara Bichão, o Luís Miranda, eu próprio e o João Gaspar com uma das paredes da Sara em fundo.
Mais abaixo está o David a explicar qualquer coisa à Teresa Cameira que vai olhando as obras expostas através do rectângulozinho da máquina digital.
Segue-se o Zé Julião a observar atentamente um desenho do Miranda e o João Gaspar a enquadrar devidamente algum aspecto específico da sua obra naquele gesto rectangular dos dedos da mão.
Finalmente uma visitante sentada no chão fixa o olhar num dos 80 desenhos do meu painel. Acho que está a olhar para "O Libertino passeia por Braga, a idolátrica, o seu esplendor". Pois, é o título de um texto do Luiz Pacheco e foi o que me pareceu ter desenhado quando acabei aquele desenho que ali está.

3 comentários:

MUMIA disse...

EIA!!! a maltinha toda!
Os cinco magníficos!
:)

Silvares disse...

Falta a sexta!

Só- Poesias e outros itens disse...

Adorei percorrer pela exposição.
(um pouco atrasada mas vim)
bjs.

JU gioli