sábado, 16 de agosto de 2008

Espírito incompleto

Falta menos de um mês para a inauguração de O Espírito da Coisa mas continuo com algumas dúvidas em relação aos trabalhos a expor. Nos 11 posts anteriores coloquei fotos de outros tantos trabalhos. Pretendo alcançar o número de 13 pelo que ainda terei de pensar sobre o assunto. Tenho andado a trabalhar numa nova tela mas não me estou a dar bem com a necessidade de pintar algo para a exposição. Nunca estou satisfeito com o que vou alcançando de cada vez que volto a ela. Sendo assim terei de me voltar para trabalhos anteriormente realizados. Terei de vasculhar entre velhas pinturas e escolher duas. Quer-me parecer que só farei isso quando não tiver tempo para pensar mais sobre o assunto. Ou então pode ser que termine o trablho que tenho entre mãos.
O espírito da coisa não está completo nem nunca estará.

2 comentários:

Só- Poesias e outros itens disse...

As dúvidas do artista.
Sentimentos que movem e ampliam.
Nunca estar contente ou satisfeito, sempre ir a frente.
Sucesso na exposição.
Pintar não é facil.

Silvares disse...

Obrigado pelas palavras de incentivo Ju. Pintar está longe de ser fácil de facto. Ainda mais difícil se torna quando QUEREMOS mesmo pintar e não nos apetece ou não sabemos bem o que desejamos da pintura naquele preciso momento.