segunda-feira, 29 de setembro de 2008

... e até Platão tinha um corpo

Seguem-se os primeiros trabalhos da exposição "Seis cadeiras e uma mesa". É uma amostra dos desenhos de Luís Miranda. Lá mais abaixo o autor explica...


Clicar nas imagens chega-as à ponta do teu nariz







Luís Miranda

“...e até Platão tinha um corpo”
desenho
, técnica mista sobre papéis reutilizados
2002/...


Estes desenhos constituem uma série, ainda não terminada.

São iniciados com café e tinta da china sobre papéis de origem variada (revistas, jornais, toalhetes, guardanapos, embrulhos...) e trabalhados posteriormente com lápis de cor, pastéis e acrílicos.

A temática gira em torno do corpo como matéria em transformação, desagregando a unidade do eu com uma história, e a possibilidade, ou não, de uma nova reconstituição individualizada.

3 comentários:

Francine Esqueda disse...

Oie! Saudade de vir aqui...
Amanhã é meu aniversário! Fica aqui o convite para a festinha que vou fazer lá no meu blog! Sua presença e suas dicas serão meu presente!
Vê se aparece!
Um super beijo

Silvares disse...

Vou apontar na agenda. Até amanhã.

jspedro disse...

Bom, não leve a peito este meu comentário. Sem querer desencoraja-lo devo alertar-lhe para a vertente visceral dos respectivos desenhos, retirando toda a graça do texto anexado. Lembram realmente certos orgãos do corpo humano dançando no interior de algo liquido. Sendo sincero, colocam-se em uma qualquer realidade que une intestinos (já vazios) à materialidade da placenta. Coitadinho do Platão. Não me querendo colocar superior de ninguém, o senhor Luis Miranda por favor reflicta na minha critica. Ainda para mais parece usa o café para desenhar! imagine a miscelânea horrorosa que isso cria! E o "agradecidos pela sua visita" Que engraçado!!! pense nos intestinos e na frase que coloca! Não joga o “alho com o bogalho” e até fica com um certo mau gosto. Bom, parecem pedaços mortos boiando com cheiro a café. Deixa uma pessoa enjoada, leia... sinceramente. Não consigo deixar de achar uma coisa com graça...esses papeis são convites bonitinhos de tal coisa com um monte de graça. Do platão ao Corpo, o café e as entranhas! Minha nossa. Desculpa passar por aqui e opinar de tal forma, mas não consegui deixar andar sem fixar a minha repugnância... Não coloque estas bodegas aqui, re.pense-as!!!

Apesar daquilo que não digeri o blog tem coisas cheias de piada, e a imagem do dono (um frankenstein) é interessante. Boa madrugada minha gente que se faz tarde, vou navegar mais um pouco . Desculpa a interrupção