segunda-feira, 1 de setembro de 2008

O Espírito da Coisa - 12




A Justiça e a Vingança Divina perseguindo o Crime
(muito inacabado)
trabalho em progresso

Pintura baseada no tema e composição da obra homónima de Pierre-Paul Prud'hon de 1808. Esta tem um aspecto de quase-cartoon. A técnica, um tanto rebuscada e de grande lentidão no avanço da coisa, está relacionada com o meu amor infinito pela pintura gótica. O problema é que essa pintura exige uma superfície lisa e dura para podermos trabalhar a tinta com mais pormenor (e, já agora, tinta de óleo se faz favor) e eu estou a utilizar uma tela algo rugosa (e, ainda por cima, tinta acrílica, muito obrigado). Assim sendo, o resultado começa a ser um objecto plástico meio estranheco, com alguns contornos menos definidos a darem alguma graça à coisa... digo eu. Ao espírito da coisa, talvez... enfim, estou quase a terminar a tela (convém, não é?) e, em princípio, será incluída na exposição que vou montar de hoje a 8 dias.



6 comentários:

Anónimo disse...

A décima segunda pintura.
A última Preciosidade que faltava.
Está Quase a ser a Inauguração.
B O A !!!

Anónimo disse...

Gosto bastante. Esses detalhes não passam para quem vê, e por foto!
Frio na barriga, na véspera! É sempre assim. E ainda bem! Caso contrário já teria perdido a graça!

Silvares disse...

Ainda por cima já comecei a trabalhar na escola, tenho a cabeça a rodar como se fosse parafuso!

Francine Esqueda disse...

Linda sua arte... boa exposiçao!

Silvares disse...

Obrigado Francine.

Jo-zéi F. disse...

Tudo de BOM para a tua exposição.

o stress da cabeça às voltas.
COOL!!!(...aquela Cola).

:-S